terça-feira, agosto 19, 2014

Hanabi Ina 2014 I Japão

Oiii gente,

Mais um vídeo para vocês esta semana, e neste vídeo quero mostrar um pouco das festividades aqui do Japão.

A cultura japonesa é rica, e é admirável como tudo acontece, aqui no Jpão estamos no verão, que é quando acontece Matsuri (Festa), Hanabi (Show de Fogos).

No blog Assim é o Meu Japão, encontrei uma breve explicação do significado do Hanabi:



'' Hanabi é uma palavra formada pelos ideogramas que significam “flor” e “fogo”, isoladamente.

Hanabi é “flor + geração de eletricidade” e o seu significado é “fogos de artifício.

 Os fogos de artifícios, invenção dos chineses, foram introduzidos no Japão na segunda metade do Século XVI pelos portugueses, em mais uma contribuição daqueles que foram pioneiros no comércio com os japoneses, em um período de isolamento do arquipélago.
No Período Edo, fogos de artifícios se tornaram populares e algumas das principais empresas japonesas foram criadas nessa época, ocasião na qual o Festival de Fogos do Rio Sumida se tornaram grande atração em Tokyo, o que ainda hoje é um grande evento.
Nos meses de verão, os festivais de fogos de artifício acontecem em todo o país e cada cidade tem um calendário especial de eventos em julho e agosto.

Os festivais de fogos de artifícios, hanabi-taikai, arrastam milhares de pessoas que enquanto apreciam os fogos, bebem muita cerveja e comem o que trazem em seu obento.
Shows de música, dança e muitas barraquinhas de comida são encontrados nos principais eventos.''

Semana passada postei o vídeo da Matsuri e hoje trago para vocês o vlog mostrando como foi o Hanabi aqui da nossa cidade.

Vamos assistir!?





Obrigado por assistir!

Beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita!